Champion cria método inovador para combater o mosquito da dengue

Utilizando-se de tecnologia avançada, protótipo da ferramenta já foi apresentado em Brasília

Da Redação Da Redação -

A Champion, presente no Distrito Agroindustrial de Anápolis, desenvolveu um método pioneiro para o combate ao mosquito da dengue. Por meio de um drone, larvicidas poderão ser aplicados em áreas urbanas, com alta eficiência, conforme explica Felipe Oliveira, gerente nacional de vendas da linha Champion Saúde Pública.

“É uma ferramenta da Champion, inédita no Brasil, para que as prefeituras possam ter um combate cada vez mais eficiente à larva do mosquito aedes aegypti”, destaca Felipe Oliveira.

Um primeiro protótipo do drone foi apresentado a representantes de secretarias municipais de saúde que participam do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), realizado em Brasília até sexta-feira (05).

“A Champion, em parceria com uma empresa importadora que atua no uso de drones em áreas agrícolas, inova e leva para este importante evento seus lançamentos de produtos. Apresentamos aos gestores de saúde um novo modelo de contato, consultoria e apoio junto às secretarias municipais”, acrescenta o gerente de vendas da linha Champion Saúde Pública.

(Foto: Divulgação)

Ele explicou ainda que o Congresso CONASEMS é uma excelente oportunidade para que os gestores tenham contato com o que há de mais novo em tecnologias de combate ao mosquito da dengue.

“Estamos apresentando diversos protocolos que podem ser usados de acordo com o perfil epidemiológico das cidades. A aplicação de larvicidas por drone é uma inovação que chegou para ficar. Nenhum laboratório oferece esse serviço aqui no Brasil ainda. Vamos ser pioneiros”, ressalta Felipe Oliveira.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade