Governo de Goiás abre recadastramento para o Jovem Aprendiz

Programa atende jovens entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o ensino médio

Da Redação Da Redação -

Já está aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de Goiás o recadastramento dos beneficiários do antigo Jovem Cidadão.

O programa atende jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Jovens de segmentos considerados especiais, casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), cumpridores de medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica, também podem participar.

O formulário online fica disponível até 31 de julho e deve conter dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico, utilizado pelos governos federal e estadual em políticas sociais. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.

Por enquanto, a Seds está apenas fazendo o recadastro de beneficiários do antigo Jovem Cidadão. Em breve a pasta abrirá cadastro para quem não participava e tem interesse em integrar ao programa.

Mais informações pelo telefone: (62) 3201-5304.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.