Nova unidade de saúde na região Leste de Anápolis vai beneficiar mais de 7 mil

Posto, que tem previsão para ser entregue no final do ano, funcionará das 07h às 22h

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis assinou na quinta-feira (04) uma ordem de serviço para a retomada da construção da unidade de saúde do Residencial Leblon, região Leste da cidade.

Com objetivo de beneficiar cerca de sete mil pessoas, o posto vai receber os pacientes em horário estendido, das 07h às 22h, já a partir do primeiro dia de funcionamento.

A obra, iniciada em 2016 e paralisada no mesmo ano, terá investimento de R$ 614.507,78, que serão concedidos integralmente pelos cofres públicos. A expectativa é que o espaço seja entregue até o fim de 2019.

Obras começaram em 2016 e foram paralisadas no mesmo ano. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

Ao todo, três equipes da Estratégia de Saúde da Família atuarão no local. Cada uma delas será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e quatro agentes comunitários de saúde.

A unidade terá consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem; espaço para reuniões e farmácia; e salas de expurgação, de esterilização, de almoxarifado, de espera, limpeza, copa, cozinha, vestiários, banheiros e depósito.

Veja todos os serviços que serão oferecidos na unidade de saúde

Consultas médicas, odontológicas e enfermagem; Aferição de pressão arterial; Vacinas; Curativos; Aerossol; Aplicação de medicamentos injetáveis; Passagem de sonda vesical de demora (SVD); Consulta pré-natal; Teste da mamãe; Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites C e B; Teste do pezinho; Lavagem de ouvido; Retirada de pontos; Exames de prevenção de câncer de mama e do colo do útero; Exame de HGT para diabéticos; Visitas domiciliares com os agentes comunitários de saúde; Reuniões com hipertensos, diabéticos e gestantes; Agendamento para médicos especialistas e exames laboratoriais (Sisreg); Ações de educação e saúde nas escolas e creches; Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças; Pesagem do programa Bolsa Família; Grupo de controle ao tabagismo; Planejamento familiar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade