Alex Martins é aprovado em programa nacional de formação de novas lideranças

Além de análise curricular, secretário de Educação precisou passar por teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Dentre os mais de 30 mil inscritos no processo seletivo RenovaBR Cidades 2019, criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil, um anapolino foi aprovado.

Trata-se de Alex Martins, professor e secretário municipal de Educação, que compartilhou a novidade nesta sexta-feira (05) pelas redes sociais.

O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação.

Agora, os pouco mais de 1.000 selecionados em todo o país receberão formação, qualificação e capacitação através atividades e cursos oferecidos pelo programa.

A proposta do RenovaBR é ser um acelerador de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

No último pleito, a iniciativa ajudou a eleger um senador e 15 deputados. Entre eles estão Tábata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Lucas Gonzales (NOVO-MG) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.