Os detalhes da operação da CPE que parou a região Nordeste de Anápolis

Dois envolvidos tem passagens por crimes graves, incluindo estupro

Da Redação Da Redação -

Três homens foram presos e um adolescente apreendido, neste domingo (07), durante uma operação surpresa da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em bairros da região Nordeste de Anápolis.

De acordo com a corporação, o objetivo era deter os responsáveis por roubos à propriedades rurais que há tempos desafiavam a segurança pública em Goiás.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o sargento Marra, que comandou a operação, adiantou que a Polícia Militar estava no encalço desses bandidos deste a última segunda-feira (1º), após o bando ter roubado uma fazenda em Planalmira, distrito de Abadiânia.

A prisão dos dois primeiros, identificados como Paulo Henrique da Costa Silvério e Renato Ferreira da Silva, aconteceu em uma boate no Jardim Promissão. Eles confessaram que os objetos roubados estavam em uma chácara no Residencial América.

Para acessar o local, os policiais tiveram entrar pelos fundos e passar por um córrego. Lá estavam armas com munições intactas, molinetes, bomba de veneno, motosserra, botijão de gás, coletador de aspirador de pó e um arco e flecha.

O dono da chácara, Jandel Leite de Senna, conseguiu fugir assim que visualizou a viatura chegando.

Com os pertences recuperados, os agentes chegaram até o endereço de Edivaldo Correia e o menor W.M.X, em Planalmira. Eles são padrasto e enteado e teriam sido apontados como participantes do roubo.

Todos tiveram de ser encaminhados à Central de Flagrantes. Paulo Henrique e Renato foram reconhecidos pelas vítimas e, segundo a Polícia Civil, acabaram indo diretamente no Centro de Inserção Social de Anápolis.

Edivaldo e W.M.X puderam voltar para casa depois de serem ouvidos, pois não havia provas que ligassem os dois ao crime.

Ainda de acordo com a CPE, Paulo Henrique tem passagens por tentativa de homicídio, injúria, ameaça, tentativa de roubo, crime de dano e estupro; e Renato por roubo e estupro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.