Maioria esmagadora da Câmara de Anápolis aprova título a Bolsonaro

Projeto, que foi votado em sessão extraordinária, contou com a co-autoria de defensora dos animais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Dentre os assuntos urgentes colocados em pauta na Sessão Extraordinária da manhã desta quarta-feira (10), interrompendo o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Anápolis, esteve a aprovação do título de cidadão anapolino a Jair Bolsonaro (PSL).

O Projeto de Decreto Legislativo, proposto pelo vereador Lélio Alvarenga (PSC), também contou com co-autoria de Deusmar Japão e Thaís Souza, correligionários do presidente da República.

A iniciativa foi bem recebida pela maioria dos integrantes da casa. De um total de 23 cadeiras, 20 parlamentares votaram a favor da proposta. Se mostraram contrários apenas a professora Geli Sanches, Luiz Lacerda e Alfredo Landim – todos filiados ao PT.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, Lélio Alvarenga contou que o objetivo do título é aproximar Bolsonaro da cidade e “motivá-lo a lutar por todos os brasileiros”.

“A gente luta pelo bem da cidade e, com essa proximidade, quem ganha é a população. Independente do partido, ele é o presidente e esse título tem um significado profundo, que vai além do papel que se recebe”, afirmou.

A expectativa da Câmara, segundo o parlamentar, é entregar a homenagem no dia 31 de julho, quando a cidade completa 112 anos.

“O prefeito fez o convite para ele estar aqui no aniversário da cidade. Aceleremos esse projeto porque a intenção é que ele esteja presente e possamos retribuir essa gentileza”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade