Essa é a nova praça construída e inaugurada na região Leste de Anápolis

Entregue pelo prefeito Roberto Naves, espaço dispõe de centro esportivo com academia ao ar livre, quadra poliesportiva para prática de vôlei, basquete e futebol, pista de caminhada, além de playground e áreas de convivência e recreativa

Da Redação Da Redação -

Uma praça é muito mais que um espaço de lazer. É onde as pessoas constroem laços e memórias com a família e amigos. É o que acredita Celsa Santana, de 56 anos, que levou o neto para conhecer a Praça José Batista da Silva, o novo ponto de encontro do Bairro São Sebastião, no Leste da cidade,  entregue pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na quarta-feira (10).

Para a moradora, a região agora é valorizada. “Antigamente aqui era muito perigoso. Era um grande terreno onde as pessoas jogavam lixo, tinha mato alto e escuro. Agora está ótimo, ficou muito bonito e bem iluminado”, comentou a aposentada enquanto olhava o neto brincar com outras crianças.

A transformação do espaço, localizado na confluência das ruas Paraguai, Pérola, Ônix e Feres Aidar, é evidente. Onde havia 5 mil m² de terra e mato alto, agora existe um centro esportivo com academia ao ar livre, quadra poliesportiva para prática de vôlei, basquete e futebol, pista de caminhada, além de playground e áreas de convivência e recreativa, que vai atender os moradores do bairro e regiões adjacentes, como Vila Formosa, Setor Sul, Alto da Bela Vista e Arco Verde.

“Essa praça representa muito para a população daqui. É um sonho antigo. Eu e minha família estamos honrados pela homenagem”, disse Paulo Henrique Silva, filho do antigo morador da região que dá nome ao espaço.

Quem estava no local foi contagiado pela alegria. “Hoje vejo famílias, crianças brincando, e, simultaneamente, tenho a certeza do conforto e bem-estar de todos com a presença da Força Tática Municipal, garantindo a segurança de cada um”, falou, emocionado, o prefeito Roberto Naves, que até arriscou bater uma bola com os garotos que estavam se divertindo na quadra.

(Foto: Renato Lopes)

O secretário municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação, Jakson Charles, afirmou que estava muito orgulhoso. “Cresci aqui e sei que a comunidade merece isso. Hoje eu olhei para trás e foi a prova que o senhor [prefeito] tem compromisso com as pessoas. A praça recebeu iluminação de LED e isso significa os impostos sendo revertido para os anapolinos”, disse.

Orgulho e alegria. Assim o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, se referiu à entrega da praça. “Eu vi com os meus olhos que isso era um lixão. As pessoas descartavam lixo. Mas o Roberto veio e humanizou o local. Agradeço a Deus por fazer parte disso e espero que a população aproveite bastante”, manifestou.

Além de centenas de moradores da região, foram conhecer a praça o campeão mundial de Vôlei, Dante Amaral; o deputado estadual Amilton Filho (SDD); o secretário municipal de Obras, Francisco Lacerda; a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro; a secretária municipal de Governo e Recursos Humanos, Raquel Antonelli; e os vereadores Domingos Paula (PV), Teles Junior (PMN) e João Feitosa (PTB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.