Formada corrente de oração pela vida de adolescente internado no HUGOL

Pequeno comemorava o aniversário da mãe e foi vítima de um grave acidente

Rafaella Soares Rafaella Soares -

É grave o estado de Victor Gabriel Basílio dos Santos, de 12 anos, que está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, e respira com ajuda de aparelhos.

Essa informação foi confirmada pela própria unidade, que emitiu o último boletim médico dele às 07h59 desta sexta-feira (12).

Morador de Anápolis, o adolescente sofreu um acidente grave no último dia 30 de junho, enquanto estava reunido com a família, em uma chácara da cidade, comemorando o aniversário da mãe.

“Nas redondezas da casa tinha um fio que ia do chão até o teto e ele disse para os amiguinhos que ia brincar de tirolesa. Não sabia que tinha energia e levou choque. Os meninos começaram a gritar, fizemos massagem cardíaca, peguei meu filho desacordado nos braços e levamos para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA)”, explicou Jéssica Rayane, mãe de Victor, ao Portal 6.

Segundo ela, a equipe médica do HUANA teve de reanimá-lo por aproximadamente 20 minutos e, assim que foi estabilizado, o encaminharam para o HUGOL, que é referência em atendimento pediátrico.

“Victor ficou sedado por 72 horas e quando tentaram tirar, não despertou totalmente. Fizeram um exame ontem e o médico disse que o resultado não era bom. Ele poderá ficar com sequelas e até não mais acordar. Agora vão começar tirar a sedação aos poucos, até a próxima segunda-feira (15), para ver se ele desperta”, contou.

Apesar de tanto sofrimento, os familiares e amigos de Victor Gabriel iniciaram uma campanha pelas redes sociais, pedindo que a população de Anápolis ore bastante, de forma que ele “volte a ser o mesmo garoto alegre de sempre”.

“Eu creio que meu filho vai acordar”, afirmou Jéssica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade