Calçada está sendo construída com blocos da Praça Americano do Brasil

Espaço no Centro de Anápolis passa por reforma e o material, em bom estado de conservação, antes seria descartado

Da Redação Da Redação -

Ao invés de descartar os blocos de cimento que estavam no pavimento da Praça Americano do Brasil, no Centro, que passa por revitalização, a Prefeitura de Anápolis está reutilizando o material para construir uma calçada às margens da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Pirineus e de um pequeno bosque no extremo Norte da cidade.

O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e será finalizado em breve.

Reaproveitar. Essa palavra define o objetivo do serviço realizado no local. O secretário responsável pela pasta, Jakson Charles, esteve no bairro falando com moradores e percebeu a necessidade de fazer a calçada.

“Os blocos estão em ótimo estado de conservação, então, pensamos em construir a calçada para dar mais mobilidade aos moradores que vão a Unidade de Saúde do Parque dos Pirineus. Calçada é segurança ao pedestre, é benefício feito com recursos do município. Logo esse trabalho será concluído e a população poderá transitar com mais segurança”, destaca Jakson.

(Foto: Gislaine Matos)

Moradora do Parque dos Pirineus, Izeneide Silva, esperava o ônibus e observava o trabalho dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

“Fazer a calçada é garantir a segurança de quem precisa vir a Unidade de Saúde aqui do lado, mãe com os filhos e idosos antes tinham que disputar espaço com os carros no canto da rua, agora com a calçada, eles vão ter o local para andar com segurança. É um trabalho importante da Prefeitura”, disse Izeneide.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.