Roberto quer lançar programa de medicamentos instituído com sucesso em SP

"Tenho certeza que a Prefeitura de Anápolis tem capacidade para isso", adiantou o prefeito

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Durante a inauguração do Centro Especializado de Distribuição de insumos e medicamentos, realizada na manhã desta quarta-feira (17), em um amplo espaço no Centro de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PTB) lançou um desafio para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa): formatar e implementar um programa que entregue medicamentos em residências da cidade.

“Não são muitos [que precisam] não e eu tenho certeza que a Prefeitura de Anápolis tem capacidade para isso”, disse antes de emendar que a iniciativa servirá para atender pessoas em condições “mais vulneráveis”.

Programa semelhante, apelidado de “Remédio em Casa”, foi instituído com sucesso na cidade de São Paulo durante o governo de Gilberto Kassab (PSD), em parceria com os Correios.

Informatização

Em conversas com jornalistas, Roberto destacou que assumiu a Prefeitura de Anápolis em janeiro de 2017 com inúmeros problemas na área de gestão de medicamentos.

O controle do que entrava e saia da Central de Assistência Farmacêutica de Anápolis (Cafa) era feito a lápis, o que permitia que milhares de remédios e insumos vencessem antes mesmo de chegar às unidades de saúde e hospitais.

Atualmente, um sistema informatizado controla toda a logística no órgão e evita perdas e desvios de medicamentos.

“Nós temos uma situação muito melhor do que nós encontrávamos. Vocês mesmo que estão aqui acompanhavam os diabéticos com nariz de palhaço, na Avenida Brasil, fazendo manifestação porque não eram respeitados, não encontravam insulina, não tinham um calendário [ de entregas] e não passavam por um endrocrinologista”, destacou Roberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade