Anhanguera de Anápolis promove programa que facilita acesso à faculdade

Com Parcelamento Estudantil Privado, aluno pode iniciar sua graduação pagando menos de 30% do valor integral da mensalidade

Publieditorial Publieditorial -

Focada na inclusão e na democratização do ensino, a Faculdade Anhanguera de Anápolis anunciou alterações em seu programa de parcelamento estudantil para facilitar o acesso aos cursos de graduação.

Um estudo organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em novembro de 2018, apontou que 40% dos brasileiros não têm condições de arcar com a mensalidade de uma graduação sozinhos.

Para 24% dos participantes consultados, o caminho para a universidade passa por descontos, bolsas de estudo ou financiamento, público ou privado. Dessa forma, ingressar em uma faculdade é um sonho ainda distante para cerca de 70% dos jovens que concluem o ensino médio, principalmente devido aos altos valores das mensalidades.

Para reduzir essa fronteira, democratizar o acesso do aluno ao ensino superior e apoiar sua inclusão no concorrido mercado de trabalho, a Anhanguera anuncia a ampliação da oferta de cursos contemplados pelo PEP (Parcelamento Estudantil Privado) com opção de o candidato iniciar sua graduação pagando menos de 30% do valor integral das mensalidades.

Vantagens

A contratação é efetuada diretamente com a Anhanguera de Anápolis, sem a necessidade de conta bancária. Também não é necessário ter nota do ENEM para o requerimento e não são feitas consultas nos serviços de proteção ao crédito.

Além disso, as inscrições para o vestibular são gratuitas. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Sobre a Anhanguera

A Anhanguera de Anápolis já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e focada na empregabilidade dos seus acadêmicos. A instituição oferece cursos Presenciais, Semipresenciais e Online.

A novidade para este semestre é que a faculdade está ofertando os cursos de Medicina Veterinária no turno noturno.

Ao todo, a instituição oferece mais de 50 graduações, incluindo cursos de ensino semipresencial e a distância. No portfólio de opções presenciais estão: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, entre outras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade