Como será a matrícula de crianças nas novas creches de Anápolis

Boato tem se espalhado rapidamente nas redes sociais e poderia até provocar alvoroço nas inaugurações

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Dentro da programação comemorativa do aniversário de 112 anos de Anápolis está a inauguração dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) Amélia Jacob e Nazaré Cunha Leão, na próxima segunda (22) e terça-feira (23), respectivamente.

Pelas redes sociais, circula em vários grupos que, durante as solenidades, os pais de crianças devem levar documentos pessoais pois acontecerá também as matrículas dos alunos.

No entanto, a reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que afirmou que tudo não passa de um boato maldoso.

Em nota, a pasta comunicou que a única ação prevista no local será o recolhimento por escrito do nome das crianças e dos pais para uma pré-inscrição, sendo que nada acontecerá por ordem de chegada e também não haverá necessidade de apresentar documentos.

Todos os procedimentos envolvendo o período de matrículas serão posteriormente repassados diretamente aos interessados e as equipes da Semed ficarão de prontidão, entre os dias 1º e 10 de agosto, nas próprias unidades, para realizar o cadastro dos candidatos.

Veja na íntegra a nota da Semed

A Secretaria Municipal de Educação informa que, durante o evento de inauguração do CMEI Amélia Jacob, na próxima segunda-feira, 22, no Bairro Santo Antonio e do CMEI Nazaré Cunha Leão, na próxima terça-feira, 23, no Residencial Pedro Ludovico, acontecerá apenas a primeira etapa da inscrição para os interessados em conquistarem uma vaga nas unidades de educação infantil. Esse procedimento é um cadastro inicial, que terá que ser confirmado com documentação das crianças somente entre os dias 1 e 10 de agosto, nas próprias unidades de ensino. Após a conclusão da inscrição, as documentações serão avaliadas de acordo com os critérios de vulnerabilidades estabelecidos pelo Ministério Público para a conquista das vagas e formação da lista de espera.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade