Esse é o curso superior que traz retorno financeiro antes de pegar o diploma

Seja como estagiários, contratados ou autônomos, alunos se inserem sem dificuldade no mercado de trabalho anapolino

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Fazer faculdade deixou de ser sonho há muito tempo e se tornou requisito mínimo para se inserir com sucesso no mercado de trabalho.

No entanto, escolher o curso superior ideal não é uma tarefa fácil para quem está concluindo ou já terminou o ensino médio. É necessário colocar na balança qual área precisa de mão de obra, paga bons salários e apresenta perspectivas de ascensão ou de empreendedorismo.

A comunicação, sem dúvidas, é uma das áreas que atende perfeitamente essas condições, uma vez que tudo o que temos precisa ser divulgado para ser vendido. Seja um produto de supermercado, um móvel ou eletrodoméstico, um filme, um serviço ou até mesmo um político.

Por isso, o curso de Publicidade e Propaganda é tão importante entre as profissões do presente e, sobretudo, do futuro. Nenhum robô ou máquina, por mais tecnológica que tenha, poderá substituir uma mente criativa nem construir uma estratégia exitosa.

Tradição

Em Anápolis, a Faculdade Anhanguera há quase 15 anos forma profissionais publicitários que fazem sucesso nessa profissão, como mostrou recentemente o Te Amo Anápolis em reportagem especial.

O curso é tão forte que – seja  como estagiários, contratados ou autônomos – os alunos se inserem sem dificuldade no mercado de trabalho anapolino

“As agências, emissoras de rádio e TV, assessorias de comunicação e departamentos de marketing das empresas sabem que os alunos ou egressos da Anhanguera dão conta do recado e por isso mesmo preferem a nossa faculdade”, lembra Danilo Boaventura, coordenador do curso.

É o caso de Débora Denise, de 20 anos, que está indo para o 6º do curso na Faculdade Anhanguera. Ainda no primeiro ano de faculdade ela começou a estagiar na Promove Propaganda, uma das mais tradicionais do estado, e em pouco tempo conseguiu ser efetivada.

“Desde pequena eu queria comunicação e sou muito feliz nessa área”, afirma.

Felipe Santos, de 20 anos, atualmente é estagiário do Grupo Terral, administrador do Brasil Park Shopping e mais outros 11 centros comerciais espalhados pelo país.

“Estou há quase dois anos no marketing do Brasil Park Shopping. Trabalho com uma equipe maravilhosa e me desenvolvo todos os dias como pessoa e profissional, com o apoio dessa linda empresa que é a Terral”, conta ele, que já está no 8º período.

Luiz Eduardo tem 19 anos e acabou de concluir o 4º período na Anhanguera. Em abril desde ano ele foi contratado como estagiário e atua no marketing de uma das redes de farmácias que mais crescem em Anápolis, a LeoMed.

“O coordenador do meu curso mandou no grupo da minha turma essa oportunidade. Eu me candidatei e fui selecionado pela empresa”, lembra.

Há também alunos que entraram no curso por uma paixão bem específica e que hoje faz dela instrumento bem lucrativo.

“Eu já tinha a fotografia como hobby e depois que entrei no curso me aperfeiçoei na área e uso todo o conhecimento que estou adquirindo para promover o meu trabalho”, comemora Vitória Aroli.

Vestibular

Além da inscrição gratuita para o vestibular, que deve ser feita através de um formulário online, a primeira mensalidade sai por apenas R$59 e os matriculados ainda ganharão um curso de extensão como cortesia da Faculdade Anhanguera.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade