Veja ‘por dentro’ como é a UPA pediátrica que já está funcionando em Anápolis

Unidade é a primeira do Centro-Oeste e foi idealizada pelo prefeito Roberto Naves

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Primeira grande obra autoral da gestão Roberto Naves (PTB) à frente da Prefeitura de Anápolis, a UPA 24h com perfil pediátrico foi inaugurada no final da tarde desta quarta-feira (24), no bairro Maracanã, chamando a atenção até mesmo da imprensa goianiense.

Emissoras de TV, rádios, jornais impresos, sites e portais de notícias vieram conhecer a unidade – que nas palavras  do técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é a mais bem equipada dentre as opções infantis de todo o estado.

Moderno, o local conta com uma estrutura que vai de aparelhos de raio-X a laboratório de exames, leitos de observação e UTI.

Todos os ambientes, da recepção à cozinha, foram custumizados com temas lúdicos. Também chama atenção o mobiliário, nitidamente de boa qualidade e pensando no adulto que acompanhará a criança internada.

Gestão por OS

A nova UPA, que já está em funcionamento, tem como gestora a Fundação Universitária Evangélica (FUNEV), organização social ligada à UniEVANGÉLICA.

O atual contrato, que tem prazo de duração de um ano, prevê o repasse de R$ 1,6 milhão mensais à entidade. Será ela a responsável por contratar mais profissionais, comprar outros equipamentos e garantir que a unidade funcione plenamente.

Segundo a assessoria de imprensa da Semusa, o local terá capacidade para atender até 7 mil crianças por mês.

[Best_Wordpress_Gallery id=”60″ gal_title=”UPA”]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade