Portal 6

FAMA tem quase 10 opções para quem quer estudar e está sem dinheiro

(Foto: Divulgação)

Bolsas podem chegar a até 100% de desconto e há várias alternativas de financiamento

Quer começar a faculdade no meio do ano, mas não tem condições financeiras para isso? Ou pode pagar apenas uma parte da mensalidade? Calma, não desista da sua graduação ainda.

Muitos cursos superiores exigem investimento alto e alguns candidatos deixam de realizar o sonho de estudar por isso. No entanto, a Faculdade Fama trouxe opções para que ninguém desista de concluir o Ensino Superior: as bolsas e créditos estudantis.

Veja os tipos de bolsas disponíveis

Quero Bolsa: Programa que, em parceria com a FAMA, oferta bolsas com descontos de 15% a 50% para os estudantes. O processo é simples, rápido e todo feito pela Internet. Basta que o interessado escolha uma bolsa disponível na FAMA, faça a pré-matrícula e já pode usar o percentual de desconto nas mensalidades até o final do seu curso.  O Quero Bolsa não acumula com outros descontos, bolsas ou programas de financiamento, sejam do governo ou institucionais e a seleção de beneficiários acontece semestralmente. Os candidatos do Quero Bolsa não podem ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, ou seja, deve ser calouro. Acesse o querobolsa.com.br agora mesmo e conheça as bolsas disponíveis.

Educa Mais Brasil: Programa de inclusão educacional em que os alunos podem garantir o desconto de 50% sobre o valor bruto do curso pretendido. O Educa Mais Brasil possui critérios de avaliação dos candidatos antes de serem contemplados, como existência de vagas, o candidato ou responsável não pode ter condições para pagar o curso e não pode ter vínculo educacional. Para participar, basta se inscrever pelo site www.educamaisbrasil.com.br. As inscrições são gratuitas e, havendo vagas disponíveis, a aprovação é imediato. Em seguida, realize o pagamento do valor integral do curso para o Educa Mais Brasil e compareça à FAMA para se matricular.

ProUni: Programa de bolsas mais conhecido atualmente, que oferece bolsas integrais ou parciais (100% e 50%). Para ser selecionado, o candidato não pode ser portador de diploma de curso superior, ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ser portador de necessidades especiais e/ou atuar como professor da rede pública de educação básica, ter participado do último Enem, ter média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Os processos seletivos do ProUni são realizados duas vezes por ano e é importante ficar atento aos prazos de divulgação do edital para abertura e encerramento das inscrições. Acesse o site siteprouni.mec.gov.br e se mantenha informado.

Mão na Roda: Programa institucional desenvolvido pela própria FAMA que concede bolsas de 30% para ajudar os alunos regularmente matriculados e que estejam com dificuldades financeiras para se manter no curso de graduação. Podem solicitar os alunos veteranos da FAMA que estejam regularmente matriculados e adimplente, tenham cursado ao menos um semestre completo, frequência mínima de 75% e não ter reprovações em disciplinas e tenham assiduidade. As inscrições são feitas duas vezes ao ano, pois são realizados processos seletivos e seleções no início de cada semestre.

OVG: O programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é promovido pelo Governo de Goiás. A bolsa contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos, o aluno não pode ser reprovado em mais de uma disciplina por semestre e quem for selecionado para a bolsa parcial poderá participar da seleção para a bolsa integral. É importante saber que a bolsa da OVG pode ser acumulada com o FIES, por ser compatível com o sistema de créditos. As inscrições para a bolsa da OVG são realizadas duas vezes ao ano. Então, acesse o site www.ovg.org.br e fique de olho no edital.

Veja quais são os créditos universitários

Pra Valer: Programa de crédito universitário que permite pagar o curso de graduação em parcelas mensais que não se acumulam. Cada parcela é composta por metade do valor da sua mensalidade e encargos. Os juros desta modalidade de financiamento estudantil são bem menores do que os juros de cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo pessoal. O Pra Valer pode ser contratado a qualquer momento ao longo do semestre e não é preciso financiar o curso todo. Para obtê-lo é preciso possuir fiador com renda a partir de um salário mínimo, comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade, não ter restrições de crédito no SPC ou SERASA e estar com o CPF regular, e não é permitido financiar, ao mesmo tempo, graduação e pós-graduação. Acesse www.portalpravaler.com.br pra saber mais.

Com Você: Programa de parcelamento da FAMA criado para facilitar o pagamento das mensalidades de quem deseja entrar na instituição, possibilitando que ele pague parte da mensalidade no período em que está estudando e a outra parte no futuro, em parcelas, sem taxas de administração e sem juros. Esse crédito é para quem concluiu o Ensino Médio, Portadores de Diploma ou quer transferir para a FAMA, desde que aprovado no vestibular ou tenha nota no Enem dos últimos cinco anos superior a 300 pontos e não tenha zerado nenhuma das disciplinas. As inscrições são feitas diretamente pelo site www.creduc.com.br/faculdadefama.

FIES: O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do MEC que financia os candidatos interessados em uma graduação no ensino superior. Para solicitar o FIES, o interessado não pode ter concluído uma graduação, deve ter renda bruta mensal per capita de até três salários mínimos, ter feito Enem a partir de 2010, com pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Os processos seletivos do FIES são realizados duas vezes por ano e é importante ficar ligado nos prazos de divulgação do edital para abertura e encerramento das inscrições. Mais informações no site sisfiesportal.mec.gov.br.

E aí, pronto para fazer sua graduação na FAMA? Os cursos são reconhecidos e possuem notas 4 e 5 no conceito de 1 a 5 do MEC, ou seja, notas de excelência.

Inscreva-se no vestibular agendado através do site www.faculdadefama.edu.br/vest. Para quem é portador de diploma ou quer se transferir pra FAMA, há também um desconto de 50% na mensalidade. Simule agora em www.faculdadefama.edu.br/transf.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.