Para se protegerem, professores de Anápolis poderão ter botão antipânico

Projeto está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal

Da Redação Da Redação -

Foi protocolado na Câmara Municipal de Anápolis um projeto do vereador João da Luz (PHS) que trata sobre a disponibilização de um dispositivo de segurança e GPS aos professores da rede municipal de ensino com a finalidade de uso nos casos de ameaça a sua integridade física, como também na eminência de qualquer cometimento de violência dentro das unidades escolares.

A proposta da parlamento já foi lida em plenário e agora será analisada pelas comissões permanentes da Casa.

“Nossa ideia é informar discretamente, sem risco para integridade física de professores e alunos, a central de monitoramento da Prefeitura de Anápolis através de um botão antipânico”, reforçou.

(Foto: Ismael Vieira)

O projeto do vereador tem 13 artigos e explica os casos em que o botão antipânico deve ser acionado. Assim que a central de monitoramento da Prefeitura for alertada, deve se deslocar uma viatura da Polícia Militar (PM) que estiver mais próxima da escola para averiguar a ocorrência em caráter de urgência e emergência.

Segundo a matéria, a secretaria municipal de Educação ficará com responsabilidade de disponibilizar e conferir a manutenção desse mecanismo junto aos professores lotados na rede.

O vereador do PHS pede ainda que, em caso de aprovação, toda estrutura para implantação de sua lei deve ser disponibilizada pela secretaria de Educação da Prefeitura em 120 dias. Veja o projeto na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade