Em dia para esquecer, Anápolis fica sem energia elétrica e água

Além de moradores e comerciantes, problemas também afetaram o SAMU

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Tem sido constante a queda de energia elétrica em Anápolis. E, somente nesta quinta-feira (08), o problema foi percebido em pelo menos três horários distintos.

Durante a manhã, por volta das 11h, no Bairro Jundiaí, o mais nobre da região Central, moradores e comerciantes ficaram cerca de 30 minutos parados.

No final da tarde, a Avenida Pedro Ludovico, principal via de acesso às regiões Sul e Oeste, teve o trânsito desorientado em razão da falta de energia.

Moradores do Parque das Nações, São Joaquim, Jardim Calixto, Paraíso, Vila Mariana e Jibral El Hadj relataram o mesmo problema.

Do outro lado de Anápolis, no Bairro JK Nova Capital, um caminhão bateu em um poste e deixou o início da noite na região Leste no escuro.

(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) emitiu comunicado avisando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), instalado na Avenida JK, ficaria inoperante enquanto o fornecimento não estivesse restabelecido.

Procurada pela reportagem do Portal 6, a Enel confirmou que uma falha na rede de distribuição impactou Anápolis e informou que equipes estão trabalhando para sanar o empecilho.

“É um dia para esquecer”, classifica Edith Palmeira. A aposentada, de 67 anos, além de ficar sem energia elétrica no Bairro de Lourdes, também está sem água.

O abastecimento em Anápolis ainda não foi 100% retomado e a Saneago afirmou que ele deverá ser normalizado ainda durante à noite.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade