Cantor Amado Batista está na mira da Polícia Civil em Goianápolis

Um vereador foi preso em flagrante na propriedade do sertanejo romântico

Da Redação Da Redação -

O cantor Amado Batista e representantes da Prefeitura de Goianápolis, a 25km de Anápolis, deverão ser intimidados nos próximos dias para dar explicações à Polícia Civil (PC).

É que um vereador do município vizinho, que ainda não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações, foi preso em flagrante na sexta-feira (10) dentro da fazenda do sertanejo romântico.

O parlamentar estava utilizando um trator da Prefeitura de Goianápolis em uma obra dentro da propriedade do cantor. A denúncia foi feita anonimamente ao Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ao G1, o delegado Rodrigo Arana informou que o vereador não apresentou nenhum documento de autorização para o empréstimo máquina e por isso o caso pode ser caracterizado como peculato-desvio, que é um crime cometido por agente público.

“Quem deveria estar fazendo o trabalho de fiscalizador, estava em total desvio de função, executando a obra”, pontuou o investigador.

Amado Batista disse à TV Anhanguera que havia pedido o trator ao município para realizar a obra. Esse tipo empréstimo, segundo defendeu a Prefeitura de Goianápolis, está previsto na Lei Orgânica local e não caracteriza crime.

Para Rodrigo Arana, a legislação realmente existe. No entanto, o cantor e a Prefeitura de Goianápolis deveriam ter firmado um termo de responsabilidade que, pelo menos até o momento, não foi apresentado por nenhuma das partes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade