Universitários podem ganhar R$ 2 mil participando de desafio em Anápolis

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de agosto

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Chegou a sua vez de fazer a diferença. Quer saber como? É só participar do 1º Desafio Jovem Inovador, promovido pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A ação dará oportunidade para estudantes de ensino superior criarem soluções inéditas que impactarão a vida da população por meio de melhorias no serviço público municipal.

O principal objetivo do Executivo com a iniciativa é estimular ações conjuntas para a disseminação e capacitação em empreendedorismo, tecnologia e inovação entre os estudantes do município. Gratuitas, as inscrições vão até 26 de agosto via formulário online. O evento acontece no dia 30 de agosto, a partir das 08h, no Centro de Convenções.

No primeiro momento, os participantes assistirão a uma palestra ministrada pelo analista do Sebrae Goiás Francisco Lima Junior sobre inovação e como trabalhar metodologias de desenvolvimento de projetos.

Depois, lideres de cada grupo serão reunidos para a explicação do desafio. Eles repassarão o que foi dito para os demais colegas, para que, juntos, promovam oficinas de modelagem de negócio e desenvolvam as soluções. Ao final, uma banca avaliará quais grupos vão apresentar seus projetos aos especialistas.

O grupo vencedor do desafio receberá o prêmio de R$ 2 mil, oferecido pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindfargo).

Além disso, o projeto será disponibilizado no site do Senai para que todas as prefeituras do Brasil tenham acesso. O prefeito Roberto Naves (PTB) também vai avaliar a viabilidade de implantação em Anápolis.

Programação:

08h às 09h: abertura oficial
09h às 10h30: palestra de Inovação
10h30 às 11h: apresentação de projetos
11h às 12h: apresentação das soluções do desafio

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade