Sozinho, filho enterra a mãe em Goiânia e registro viraliza nas redes sociais

"Cuidava dela com dificuldade. Éramos nós dois aqui. Ela estava acamada fazia mais de um ano", recordou com pesar

Da Redação Da Redação -

Órfão de pai desde 1994, José Ricardo Ribeiro, de 43 anos, enterrou sozinho a mãe de 77 anos no último 10 de agosto, em Goiânia.

Os poucos parentes dele são humildes, segundo reportado pelo Extra, e não tiveram condições de vir de São Paulo e Minas Gerais até a capital goiana.

Ao jornal carioca, José Ricardo contou que não tinha pessoas próximas na vizinhança em que morava a mãe. Ela era professora aposentada e ele cabeleireiro. Precisou deixar a profissão por problemas nos rins e também para poder cuidar da mãe.

“Cuidava dela com dificuldade. Éramos nós dois aqui. Ela estava acamada fazia mais de um ano. Tinha osteoporose e gritava de dor”, recordou. Há onze anos, José Ricardo começou a fazer hemodiálise e semanalmente precisa realizar diversas sessões. Por essa razão acabou se distanciando dos amigos. Quantos aos da mãe, a maioria já havia falecido.

Um dia após enterrá-la, José Ricardo publicou uma foto no Facebook e desabafou: “Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária”.

Emocionante, o registro chamou atenção dos internautas e viralizou nas redes sociais.

José Ricardo foi de 20 para milhares de seguidores. Muitos deles escreveram mensagens de carinho.

“Grande herói. Seu gesto de amor, exemplo de filho. Que Deus te abençoe sempre e conforte seu coração, amigo”, escreveu uma pessoa. “Que Deus te coforte. Você foi um guerreiro. Deus sabe de todas as coisas, emendou outra.

A publicação, até o final deste sábado (17), somava mais de 300 mil reações.

“Agora a tempestade já passou”, afirmou José Ricardo em outra publicação na rede social.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade