Idosa tentou ajudar desconhecido no Centro e teve um grande prejuízo

Ela entendeu rápido a situação, mas já era tarde demais

Da Redação Da Redação -

Uma idosa de 62 anos precisou procurar a Central de Flagrantes nesta terça-feira (27), após cair no golpe ‘do achadinho’ e perder R$1.300 em espécie, no Centro de Anápolis.

Conforme o Boletim de Ocorrência, ela tinha acabado de sacar a quantia no banco e aguardava nas proximidades da Praça Bom Jesus para ir até uma ótica fazer um pagamento.

Foi neste momento em que ela viu quando um homem, de aproximadamente 40 anos, deixou uma carteira cair. Desesperada, ela e uma outra jovem foram atrás dele para devolver o objeto e o estelionatário, fingindo extremo agradecimento, disse a elas que daria um presente.

De imediato, a idosa se negou, mas a jovem conseguiu convencê-la a acompanhar o homem. Os três caminharam juntos por um tempo e o homem entregou para elas um cupom, dizendo que teriam direito a um relógio ou R$100.

A jovem foi primeiro e voltou com um relógio no pulso. Em seguida, a idosa entregou a bolsa para a garota e, enquanto estava a caminho do lugar em que supostamente pegaria o brinde, percebeu que poderia estar sendo alvo de golpistas. Quando retornou, o casal já tinha desaparecido.

Além do dinheiro, havia também na bolsa da idosa um celular, cartões de crédito e documentos pessoais.  O caso será investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.