Os detalhes da fuga na cadeia de Anápolis que resultou em um bandido morto

PM precisou mobilizar várias equipes, incluindo da CPE, para realizar as buscas e recapturar criminosos

Da Redação Da Redação -

A tarde desta sexta-feira (30) foi de muita movimentação na região Nordeste de Anápolis, após quatro detentos escaparem do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública da cidade.

Acionadas, equipes da Polícia Militar, incluindo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), se mobilizaram para realizar as buscas e conseguiram chegar até o endereço onde os criminosos haviam se escondido.

Consta no Boletim de Ocorrência que, no momento em que os agentes entraram na residência, no Jardim dos Ipês, foram recebidos a tiros por um desconhecido que estava em um corredor lateral fazendo a segurança do local.

A equipe revidou a agressão e alvejou o homem, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele ainda não foi identificado, mas sabe-se que não se tratava de um dos foragidos e sim do responsável por auxiliar a fuga.

Os quatro detentos foram recapturados no chão sala e embaixo de uma cama, também com ferimentos de tiros. Estes foram alvejados por agentes que estavam na guarita da cadeia e tentaram impedir que escapassem.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para prestar atendimento e encaminhar os criminosos feridos ao Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA).

Na casa, os policiais também apreenderam dois carros, sendo um roubado, e um revólver.

Veja quem são os detentos envolvidos na fuga e já recapturados

Marcelo Rodrigues da Silva – Passagem por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo, dano e receptação

Welington Silva da Costa – passagem por tráfico, porte ilegal de arma, homicídio, roubo, receptação e associação criminosa

Christopher Marques França – Passagem por posse irregular de arma de fogo e roubo

Luis Fernandes Martins de Oliveira – Passagem por tráfico de drogas e furto 

Em tempo

Um quinto detento, identificado como Danilo Silva Santos, também estava entre os foragidos. No entanto, ele foi localizado e recapturado pelos agentes antes mesmo de deixar as proximidades da unidade prisional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade