Globo estreará novo reality show e estudantes de Anápolis são os primeiros a conhecer

Graduandos em Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera também fizeram visita técnica à emissora no RJ e participaram do Encontro com Fátima Bernardes

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Diretamente de Anápolis, mais de 30 estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera viajaram no final desse mês de agosto até o Rio de Janeiro (RJ) e conheceram de perto um dos maiores complexos de produção audiovisual do mundo: os Estúdios Globo.

Eles passaram cinco dias inteiros na cidade maravilhosa e, além de visita técnica no antigo Projac, foram os primeiros a assistir da plateia o Mestre do Sabor, mais novo reality show de gastronomia da televisão brasileira que tem estreia programada para 10 de outubro. Também participaram ao vivo do Encontro com Fátima Bernardes.

Mariana Pessoa dos Santos, de 22 anos, cursa o 5º período de Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera de Anápolis e classifica como inesquecível essa experiência.

“Conhecer a Rede Globo foi deslumbrante. Descobri um lado da comunicação que me agrada, me atrai bastante”, explicou em conversa com a reportagem do Portal 6.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Mesma opinião é compartilhada por Thiago de Souza Ribeiro, de 22 anos. “[Com certeza] vai acrescentar bastante para o curso, principalmente na maneira de fazermos os projetos e execurtamos. Sem dúvidas, teremos um olhar mais técnico das coisas”, complementou o estudante do 6º período.

Além dessa imersão no universo audiovisual, os graduandos em Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Anápolis também tiveram um dia de lazer e aproveitaram tudo de melhor que o Rio de Janeiro tem a oferecer aos turistas, incluindo as belas praia, o Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã.

“[Ficamos] ainda mais entusiasmados e empenhados em continuar o curso e ingressar no mercado de trabalho”, destacou Mariana Pessoa dos Santos, acrescentando que os estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera voltaram do Rio de Janeiro mais motivados e unidos.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Danilo Boaventura, professor da instituição e coordenador do curso, outras viagens com esse objetivo de ampliar o campo de visão dos alunos sobre a profissão já estão sendo planejadas.

“Quero levá-los às maiores agências de publicidade do país, que estão em São Paulo e Salvador. Mas tudo dependerá do empenho e engajamento dos alunos no curso”, adianta.

Thiago de Souza Ribeiro não esconde a ansiedade. “Eu, de verdade, aconselho a todos que não deixem de participar de nada da faculdade ou de qualquer outra coisa. Tudo na vida traz um aprendizado. Conhecer e aprender nunca é demais”, sinalizou.

Em tempo

Autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Anápolis é o segundo mais antigo do estado de Goiás e já formou mais de 500 profissionais.

Todos os professores são qualificados e têm ampla experiência de mercado.

Além das aulas teóricas, os alunos contam com estúdios de rádio, TV e fotografia para as aulas práticas.

Tudo isso faz com que o estudante consiga ter retorno financeiro antes mesmo de concluir a faculdade, uma vez que agências e empresas os contratam para estágio e atividades diversas na área da comunicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade