PublicidadePublicidade

Criança de 11 anos tentou esfaquear colegas em escola de Anápolis

Menor teria se inspirado em atentado cometido por adolescentes em colégio dos EUA

Da Redação Da Redação -

Um caso delicado foi registrado no Jardim Alexandrina, região Norte de Anápolis, na manhã desta segunda-feira (02). É que uma criança de 11 anos entrou com uma faca na Escola Municipal Dona Alexandrina com a expectativa de machucar os colegas.

O Portal 6 entrou em contato com a Polícia Militar para saber detalhes do caso, mas, apesar de confirmar que uma viatura compareceu no local, o comando do 28º BPM decidiu não se pronunciar para “evitar que outras crianças sejam incentivadas a fazer o mesmo”.

A reportagem, no entanto, apurou que o garotinho começou a demonstrar comportamentos estranhos há algum tempo e estaria idolatrando adolescentes norte-americanos que cometeram um atentado em um colégio.

PublicidadePublicidade

Os pais dele, inclusive, já teriam recebido a orientação de levá-lo até um psiquiatra para receber tratamento.

A situação só pôde ser controlada a tempo porque o vigilante da unidade percebeu quando a criança chegou sem uniforme e decidiu detê-la antes de entrar em contato com os outros estudantes.

O garoto foi levado à Central de Flagrantes e o Juizado de Menores teve de ser acionado para acompanhar o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

O Portal 6 também procurou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que informou que divulgará uma nota oficial assim que terminar de apurar tudo o que aconteceu. Já a diretora da unidade aguarda uma autorização do secretário de Educação Alex Martins para conversar com a imprensa.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade