Incêndio de grandes proporções toma conta de subestação de energia em Anápolis

Bairros das regiões Norte, Nordeste, Leste e Central chegaram a ficar sem energia elétrica, mas serviço já foi normalizado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Atualizado às 15h20

Localizada no Jardim das Américas 3ª Etapa, na região Nordeste de Anápolis, a Subestação Universitário pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (09).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 12h20 e precisou enviar três caminhões de combate a incêndios no local.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o tenente Silva Filho, que está no comando da ocorrência, detalhou que as chamas já foram controladas e os militares atuam neste momento no resfriamento do transformador, que ainda está vazando óleo.

Devido ao risco de novas explosões, o 28º Batalhão da Polícia Militar interditou o trânsito na BR-153, na altura do trevo do Recanto do Sol.

Bairros das regiões Norte, Nordeste, Leste e Central estão sem energia elétrica e não há previsão de normalização do serviço.

Com a palavra, a Enel Distrituição Goiás

A Enel Distribuição Goiás informa que cerca de 90% dos clientes impactados nos municípios de Anápolis e Abadiânia já tiveram o fornecimento de energia normalizado. A empresa esclarece que equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando na Subestação Anápolis-Universitário para garantir que o incêndio, que iniciou por volta de 12h15 desta segunda-feira (9), seja totalmente controlado. A companhia ressalta que equipes técnicas da empresa estão no local prestando o apoio necessário para os Bombeiros e verificando a extensão dos danos nos equipamentos para iniciar a recuperação das instalações. A distribuidora esclarece que após o restabelecimento integral de todos os clientes impactados, vai apurar as causas do incêndio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade