Após assembleia, Correios de Anápolis decidem entrar em greve

Categoria briga por reajuste salarial e manutenção de benefícios, como plano de saúde e vale alimentação

Da Redação Da Redação -

Devido à falta de acordo com a direção dos Correios, os servidores da estatal, por meio do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Goiás (SINTECT-GO), deflagraram uma greve estadual na noite desta terça-feira (10).

Em Anápolis, uma assembleia regional ocorreu às 18h30 em frente à Agência Central, simultaneamente com outras 31 cidades do interior e Goiânia.

A categoria está em campanha salarial há dois meses e meio e ficou insatisfeita com várias propostas feitas pela empresa no último mês de julho, como, por exemplo, não se responsabilizar civilmente por acidentes de trânsito envolvendo funcionários ou diminuir o adicional noturno de 60% para 20%.

Inicialmente, no entanto, a briga é por um reajuste salarial de 3,79% mais R$300 linear, além da manutenção da assistência do plano de saúde, vale refeição ou vale alimentação e vale cesta, que a estatal também teria sugerido excluir.

Outras assembleias deverão acontecer posteriormente e ainda não há previsão de quando a greve deverá ser encerrada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade