Cobra escondida em pé de alface apavora moradora de Goianésia

Corpo de Bombeiros precisou se deslocar até a residência dela, no Bairro Carrilho

Da Redação Da Redação -

Imagine comprar um pé de alface no supermercado e quando for lavá-lo em casa encontrar uma cobra em meio às folhas? Foi o que aconteceu com uma moradora de Goianésia, a 140 km de Anápolis.

O caso ocorreu na sexta-feira (13) e foi divulgado neste domingo (15) pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o animal tem cerca de 30 centímetros e é da espécie jararaca.

Apesar do susto que levou, a dona de casa não foi picada pela cobra. Dois militares foram até a residência dela, no Bairro Carrilho, e resgataram o animal.

Após ser resgatada, a jararaca foi devolvida à natureza pelos bombeiros. Por causa dos incêndios que têm sido frequentes nesta época do ano, a corporação afirma que é comum os animais fugirem de seus habitats em busca de abrigo.

Em razão disso, o Corpo de Bombeiros pontua é que necessário que os produtores tenham cuidados na hora de colher hortaliças, frutas, verduras e legumes.

Consumidores também deve ficar em alerta na hora de escolher os produtos nas prateleiras e gôndulas de feiras, hortifrúti e supermercados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.