Portal 6

Governo de Goiás anuncia mudança no pagamento do Passe Livre Estudantil

(Foto: Reprodução)

Medida já tem prazo para começar a valer e, por isso, carga de setembro deverá ser menor

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou nesta quarta-feira (18) que passará a pagar os créditos do Passe Livre Estudantil todo primeiro dia útil do mês.

Conforme a superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Seds, Thais Moraes, a mudança já estava sendo estudada desde o começo do ano e passará a vigorar em outubro. Atualmente, esse pagamento é efetivado no décimo dia útil.

Devido a mudança, ainda conforme Thais Moraes, excepcionalmente neste mês de setembro, os estudantes vão perceber uma carga menor dos repasses nos cartões.

“É uma questão de adequação financeira, porque como o novo lançamento em 1º de outubro será fechado ainda neste mês [de setembro], tivemos que antecipar o fechamento do mês anterior, o que levou a uma redução dos dias considerados para os repasses de agora, mas já no próximo dia primeiro, todos os estudantes beneficiários terão uma nova recarga”, afirmou.

O programa, que dá direito a 48 passagens por mês para cada beneficiário, referente a ida e volta para a instituição de ensino, atende cerca de 90 mil estudantes em Anápolis e na região metropolitana da Goiânia.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.