Inscrições abertas para cursos de extensão gratuitos em Anápolis

São 90 vagas voltadas para quem gosta de computadores, dança ou artes marciais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) do Instituto Federal de Goiás (IFG), campus Anápolis, iniciou nesta quarta-feira (02) o período de inscrições em três cursos de extensão abertos à comunidade.

Ao todo, estão sendo ofertadas vagas para aulas de Karatê-dô, Ritmos e Programação de Computadores e Jogos. A seleção acontecerá por meio da classificação, por sorteio, dos candidatos aptos a matrícula.

Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de outubro, diretamente pelo e-mail [email protected], ou na Gepex, no próprio IFG, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h, e das 15h às 17h.

Veja os detalhes de cada curso

Karatê-dô

Esse curso apresentará fundamentação teórica e prática do karatê-dô. São disponibilizadas 30 vagas, sendo 6 vagas para membros da comunidade interna e 24 para a comunidade externa – crianças de sete a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecerão entre os dias 18 de outubro e 30 de abril de 2020 e serão ministradas às segundas e sextas-feiras, das 16 às 17h. Todos os detalhes estão disponíveis no edital.

Ritmos

As aulas fornecerão aos alunos condicionamento físico, convívio social e desenvolver hábitos de cuidados com a saúde física e mental. São disponibilizadas 30 vagas, sendo 6 para membros da comunidade interna e 24 para a comunidade externa, e podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. O curso acontecerá entre 15 de outubro e 30 de abril de 2020, todas às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. Mais informações estão no edital.

Programação de computadores e jogos

Essa ação se propõe a proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários à programação de computadores, bem como sobre o pensamento computacional. São disponibilizadas 30 vagas, sendo 6 para membros da comunidade interna e 24 para a comunidade externa, voltadas preferencialmente para alunos do ensino médio de escolas públicas. Este curso durará entre 15 de outubro e 12 de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h. Veja o edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.