Anápolis terá distribuição de cerca de 250 mil mudas nativas do cerrado

Elas são fáceis de cuidar e renderão frutos como bacaba, mangaba, tucum e guapeva

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Com objetivo de reflorestar áreas urbanas e rurais, a Prefeitura de Anápolis, por meio do projeto ambiental Pró-Água, vai distribuir cerca de 250 mil mudas nativas do cerrado, a partir do dia 15 de outubro.

Para ganhar até dez mudas, os interessados deverão pegar primeiro uma autorização na sede da Secretaria de Meio Ambiente e depois se deslocar até um dos dois viveiros municipais.

Para os que quiserem um número maior, deverão comprovar onde ocorrerá a plantação e apresentar o comprovante de endereço.

“Para grandes volumes, caso alguém que queira, por exemplo, recuperar uma nascente, liberamos até 500 mudas, mas exigimos a escritura da terra e a assinatura de um termo de compromisso de cuidado”, explicou Antônio El Zayek, diretor de Recursos Hídricos, Recuperação e Preservação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Dentre as mudas que serão disponibilizadas estão algumas frutíferas como bacaba, mangaba, tucum e guapeva. De acordo com Antônio, elas são fáceis de cuidar, pois crescem” sincronizadas com o ciclo hídrico da região”.

“Não é preciso ficar molhando o ano inteiro. Cuida-se quando a árvore é pequena e a partir de certo tamanho ela é independente. Além disso, ela traz biodiversidade.”

A Secretaria de Meio Ambiente fica na Avenida Presidente Vargas, nº 465, na Vila Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade