De tão bêbado, motorista esqueceu até o próprio nome em Anápolis

Homem, que foi preso na Operação Direção Consciente, apresentou o maior teor alcoólico registrado nos últimos anos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Sete pessoas foram presas em Anápolis por embriaguez ao volante durante a noite desta sexta-feira (04) e madrugada deste sábado (05).

O balanço é da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis (DICT), responsável pela Operação Direção Consciente.

Os flagrantes, de acordo com a Polícia Civil (PC), ocorreram nos bairros Jundiaí, Centro, Cidade Universitária, Granville e Bairro de Lourdes.

Manoel Vanderic, titular da DICT,  informou um dos presos apresentou teor alcoólico de 1,85 mg/l, o nível mais alto já flagrado nestes últimos anos.

“É um recorde, pois a maior que eu já havia registrado foi 1,58 mg/l”, explica o delegado, ponderando que de tão bêbado o homem estava que não sabia o próprio nome e nem conseguia ligar para a família.

(Foto: Divulgação)

A Operação Direção Consciente tem como objetivo retirar das ruas os motoristas que insistem em beber e dirigir, colocando em risco as próprias vidas e a de outras pessoas.

Em Anápolis, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no ano passado foram 74 mortes no trânsito. Este ano, até o último dia 24 de setembro, 43 óbitos já haviam sido registrados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade