População já está aproveitando o mais novo parque construído em Anápolis

Espaço conta com quadra poliesportiva, pista de skate, pista de caminhada, parquinho, academia ao ar livre, mesas de jogos e reserva ambiental

Da Redação Da Redação -

Um total de R$ 1,1 milhão foi investido no Parque Ecológico Linear São Silvestre, instalado na região Leste de Anápolis e que trará melhor qualidade de vida sobretudo para os moradores do Bairro de Lourdes, Jardim Itália, Parque Brasília e Vila Sul.

Quadra poliesportiva, pista de skate, pista de caminhada, parquinho, academia ao ar livre, mesas de jogos e uma reserva ambiental fazem parte do novo parque, inaugurado neste sábado (05). Durante o ato, várias famílias puderam conhecer mais de perto o Parque Ecológico Linear São Silvestre.

“Estávamos ansiosos para a inauguração. É gratificante para todos nós ter um espaço de lazer como esse no nosso bairro. Sem contar que as lâmpadas de LED valorizaram bastante o local”, disse Dalva Pereira, de 52 anos, que mora na região Leste há três anos.

A criançada brincou de basquete, futebol e também abusou do parquinho e das mesas de jogos. Vitória Feitosa, de sete anos, aprovou o novo ponto de encontro dos moradores. “Fomos na gangorra, na casinha e no balanço. Adorei esse lugar. Ficou muito legal”, falou. E para quem quis dar uma melhorada na resistência física foi só dar um pulo na academia ao ar livre.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB) esteve na inauguração e aproveitou para jogar xadrez com os moradores. “Esse é um novo lugar para a comunidade vir e reunir os amigos e família. Espero que aproveitem bastante”, disse animado o gestor municipal.

(Foto: Renato Lopes)

Região Leste

Roberto Naves pontuou que desde o início de sua gestão diversas benfeitorias foram entregues para essa parte da cidade. Além do Parque Ecológico Linear São Silvestre, foram instaladas lâmpadas de LED ao longo da Avenida PB1, principal via da região,  e construído o Feirão do Bairro de Lourdes. O mesmo setor teve a Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e que, agora, conta com horário estendido de funcionamento – de segunda-feira à sexta-feira, das 07h às 22h.

De acordo com a Administração Municipal, a quadra coberta poliesportiva da Escola Municipal Professora Lena Leão foi finalizada e está sendo construída uma praça na Lagoa Bom Dia – conhecida como Lagoa do Parque Brasília. Na próxima semana, também  será assinada Ordem de Serviço para a construção da quadra coberta da Escola Municipal João Amélio, localizada no Bairro Vila Sul.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade