Residencial Copacabana será a sede do CRAS Sul, em Anápolis

Obras do espaço, que é a porta de entrada para a população acessar benefícios sociais, já começaram

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A ordem de serviço autorizando a construção da unidade Sul do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Anápolis, foi assinada nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

Instalado no Residencial Copacabana, o espaço contará com 250 metros quadrados e  14 ambientes – ala de coordenação, quatro banheiros (sendo dois para pessoas com deficiência), área de serviço, duas salas multiusos, duas salas de atendimento, recepção, briquedoteca,  e copa/cozinha.

“Essa obra, com certeza, vai dar comodidade e conforto às pessoas que necessitam do Poder Público”, afirmou Roberto, informando que um total R$ 399 mil, oriundo do Governo Federal, estão sendo investidos.

O CRAS é a porta de entrada para a população acessar seus direitos socioassistenciais e tem foco de atuação na busca pela superação das desigualdades sociais.

Dentre os mais diversos serviços ofertados pelo CRAS estão o CadÚnico, que dá acesso à pessoas de baixa renda ao Bolsa Família, Identidade Jovem, isenção em concursos públicos, desconto na conta de energia elétrica e outros programas.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a previsão é que o CRAS Sul seja concluído e entregue à comunidade até o mês de março de 2020.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade