Enel explica por que precisou fazer “desligamento emergencial” em Anápolis

Procedimento deixou no escuro dezenas de bairros da região Norte e Nordeste da cidade durante o feriado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Nota enviada pela assessoria de imprensa da Enel Distribuição Goiás ao Portal 6 apresenta o motivo que deixou a Vila Jaiara, Maracanã, Progresso, Alexandrina, Recanto do Sol e dezenas de outros bairros sem energia elétrica por quase seis horas durante o sábado (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

O texto foi enviado à redação somente na tarde deste domingo (13), quase 24h após o início do problema, e informa que “uma falha registrada numa subestação e numa linha de transmissão da companhia” causou todo o transtorno.

“Para corrigir integralmente a falha, a distribuidora precisou realizar um desligamento emergencial do fornecimento”, explicou a companhia.

A situação irritou moradores e muitos usaram as redes sociais para reclamar que esta teria sido a terceira interrupção de energia registrada nas regiões Norte e Nordeste, que juntas obtém 1/3 da população de mais de 380 mil habitantes da cidade.

A Enel, no entanto, garante que o restabelecimento ocorreu gradativamente ainda durante à noite.

Veja a nota na íntegra a seguir.

A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha registrada numa subestação e numa linha de transmissão da companhia na noite deste sábado (12) causou a interrupção do fornecimento de energia em parte da região de Anápolis. Para corrigir integralmente a falha, a distribuidora precisou realizar um desligamento emergencial do fornecimento. O serviço foi restabelecido gradativamente e a situação foi normalizada para todos os clientes afetados ainda na noite de ontem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade