Forças policiais não dão trégua e em 24h mostram que o crime não tem vez em Goiás

Além de prisões, recapturações e recuperação de carga roubada, assassinato de motorista de aplicativo também foi elucidado

Da Redação Da Redação -

Sem trégua para a criminalidade. Esse é tom que as forças policiais têm adotado em Goiás. E somente nas últimas 24h 38 pessoas foram presas em flagrante em todo o Estado. Além disso, quatro foragidos da Justiça foram recapturados.

“Com integração, inteligência e humildade, nossas tropas têm apresentado respostas rápidas contra o crime. Não vamos dar trégua aos criminosos. A determinação do governador Ronaldo Caiado é que a segurança do cidadão de bem esteja sempre em primeiro lugar. O limite de atuação dos nossos policiais é a lei”, afirma o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Entre os destaques das últimas 24h está a rápida resposta da Polícia Militar (PM) à morte do motorista de aplicativo Carlos Augusto dos Santos. O crime foi cometido neste domingo (13). Já na manhã desta segunda-feira (14), a PM conseguiu prender seis pessoas por envolvimento no crime, entre eles o autor dos disparos.

Uma menor de idade também foi apreendida. Izabella Oliveira Adelardo, de 19 anos, e Carlos Duarte da Silva, 19, solicitaram uma viagem e saíram com a vítima de um shopping, em Goiânia. Após o anúncio do assalto, o motorista reagiu e foi alvejado. O casal fugiu sem levar o veículo. No intervalo entre as duas prisões, a polícia encontrou os outros suspeitos que teriam ajudado a resgatar a arma usada e também a esconder Carlos.

(Foto: Divulgação)

Outra resposta rápida contra o crime foi registrada em Planaltina de Goiás. Um homem foi preso poucas horas após matar a ex-mulher. Ao ser encontrado, o criminoso disparou contra os policiais e se escondeu no banheiro de uma residência. Após duas horas de negociação, ele se entregou.

Também no combate à violência contra mulheres, a PM prendeu um homem após agressão contra a esposa no Setor Garavelo Sul, em Aparecida de Goiânia. Ele foi detido em flagrante e levado à delegacia.

Em Anápolis, a Polícia Militar prendeu um homem que atuava com o tráfico de drogas no Bairro Alexandrina. Também foram apreendidas 333 porções de crack e dinheiro em espécie.

A Polícia Civil (PC), por sua vez, recuperou também recuperou, em Alexânia, uma carga de óleo que foi roubada nesta segunda-feira (14), no Distrito Federal. Todo o produto do roubo é avaliado em R$ 500 mil.

Em Itaberaí, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará, a PM recapturou um foragido da Justiça por tráfico de drogas. Outros foragidos foram recapturados em Araguapaz e Catalão.

Segurança na zona rural

Em mais uma ação de repressão à criminalidade contra as famílias que vivem no campo, a PC apresentou nesta segunda-feira (14), uma quadrilha considerada a maior especializada em roubo e furto de gado em Goiás.

Oito homens foram presos. A corporação também recuperou cabeças de gado avaliadas em R$ 50 mil, além de um caminhão boiadeiro, uma caminhonete e um reboque.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.