Portal 6

Com quase 50 anos de carreira, professora recebe surpresa e homenagem em Anápolis

(Foto: Divulgação / Semed)

Emocionante, cenas foram registradas e ganharam as redes sociais

Nesta terça-feira (15) é comemorado no Brasil o Dia do Professor, um profissional que dedica parte da vida para ensinar crianças, adolescentes e formar pessoas em todas as outras profissões existentes.

Para prestar uma homenagem à categoria, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) convidou a professora Rosa Marilda, de 65 anos de idade e 47 de carreira, para retornar à primeira unidade em que trabalhou em Anápolis.

“Eu entrei na rede em 1972 e para mim foi gratificante, porque é a mesma sala que dei aula pela primeira vez e também a escola onde comecei. A escola está do mesmo jeitinho e recordei muito de quando eu fazia as atividades com meus alunos”, disse.

O que ela não esperava, no entanto, é que encontraria no local Silvia de Cássia, de 51 anos, que atualmente também é professora no município, mas que foi aluna dela em 1976.

(Foto: Divulgação / Semed)

Com um buquê de flores e uma carta repleta de carinho, Silvia se emocionou ao relembrar da época de estudante e ainda arrancou lágrimas da eterna “tia Rosa”.

“Se hoje sou educadora é porque alguém um dia marcou em mim a missão de ensinar, e ensinar com muito amor e dedicação. Esse alguém tem nome, que é Rosa Marilda, a minha tia Rosa. Amo você e é uma honra eu poder participar de uma homenagem tão linda”, disse.

“Isso aí faz eu viver. Eu ganhei meu dia, meu ano, ganhei tudo”, agradeceu Rosa, após a homenagem.

Veja na íntegra o encontro das professoras

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.