Estão abertas 130 vagas para cursos superiores gratuitos em Anápolis

Há opções para quem quer fazer bacharelado, licenciatura e tecnologia

Da Redação Da Redação -
Sala de aula do IFG. (Foto: Reprodução)

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com dois processos seletivos abertos para cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Na modalidade Enem, onde a nota obtida na avaliação a partir do ano de 2013 é utilizada como critério de seleção, estão sendo ofertadas 82 vagas para o campus de Anápolis, divididas entre os cursos de Engenharia Civil da Mobilidade, Ciências da Computação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Química e Tecnologia em Logística.

Não é cobrada nenhuma taxa e os interessados devem informar no ato da inscrição qual ano do Enem será utilizado. As inscrições podem ser feitas pela internet até dia 18 de novembro no site da instituição e todas as informações estão disponíveis no edital.

Já na modalidade vestibular, onde há aplicação de prova objetiva e redação, as 48 vagas ofertadas na cidade são divididas igualmente entre os cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e Licenciatura em Química.

As inscrições também são gratuitas e só podem ser feitas até o próximo domingo (27), pelo site do IFG. Já a avaliação está prevista para o dia 17 de novembro. Mais informações estão no edital.

Em ambas as modalidades é possível concorrer pelo sistema de cotas ou ampla concorrência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade