Portal 6

Motociclistas de Anápolis ganham área exclusiva de parada no sinaleiro

Inciativa tem o objetivo de melhorar a segurança dos pilotos e demais usuários das vias

Importantes vias de Anápolis contam com uma novidade no trânsito. A partir de agora, os trechos da Avenida Brasil com a Rua Barão do Rio Branco, Avenida Brasil com Avenida Goiás e Avenida Brasil com Rua Amazílio Lino têm um espaço exclusivo para que motociclistas esperem o sinal verde em frente aos carros.

A iniciativa tem o propósito de aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias. E os trabalhos, de acordo com a Prefeitura de Anápolis, serão feitos gradativamente atendendo inicialmente os pontos de maior concentração de veículos.

A área exclusiva funciona de forma bem simples: assim que o semáforo fica vermelho, os motociclistas ficam em uma área exclusiva à frente dos demais veículos e antes da faixa de pedestre. O local é identificado pela figura de uma moto no asfalto. Desta forma, assim que o sinal verde abre, os motociclistas são os primeiros a sair, proporcionando mais segurança.

(Foto: Divulgação)

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) Fernando Cunha afirma que a utilização da área para motociclistas vai garantir maior fluidez e segurança nas vias.

“Os motociclistas poderão trafegar com mais tranquilidade, sem competir com os veículos maiores, seja por velocidade ou por espaço”, explicou.

Quer comentar?

Comentários






Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.