Motociclistas de Anápolis ganham área exclusiva de parada no sinaleiro

Inciativa tem o objetivo de melhorar a segurança dos pilotos e demais usuários das vias

Da Redação Da Redação -

Importantes vias de Anápolis contam com uma novidade no trânsito. A partir de agora, os trechos da Avenida Brasil com a Rua Barão do Rio Branco, Avenida Brasil com Avenida Goiás e Avenida Brasil com Rua Amazílio Lino têm um espaço exclusivo para que motociclistas esperem o sinal verde em frente aos carros.

A iniciativa tem o propósito de aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias. E os trabalhos, de acordo com a Prefeitura de Anápolis, serão feitos gradativamente atendendo inicialmente os pontos de maior concentração de veículos.

A área exclusiva funciona de forma bem simples: assim que o semáforo fica vermelho, os motociclistas ficam em uma área exclusiva à frente dos demais veículos e antes da faixa de pedestre. O local é identificado pela figura de uma moto no asfalto. Desta forma, assim que o sinal verde abre, os motociclistas são os primeiros a sair, proporcionando mais segurança.

(Foto: Divulgação)

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) Fernando Cunha afirma que a utilização da área para motociclistas vai garantir maior fluidez e segurança nas vias.

“Os motociclistas poderão trafegar com mais tranquilidade, sem competir com os veículos maiores, seja por velocidade ou por espaço”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade