DAIA está sendo revitalizado e ganhará 20 novos poços artesianos

Projeto também inclui nova sinalização, iluminação e restauração da ciclovia e dos pontos de ônibus

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

O projeto de revitalização do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) está a todo vapor e o Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), abriu uma licitação para perfurar 20 poços artesianos.

Segundo a Administração Estadual, em um primeiro momento o foco será na perfuração de cinco poços, conforme o estudo geofísico realizado anteriormente pela Codego. As demais perfurações serão realizadas de acordo com a demanda do DAIA.

Marcos Cabral, presidente da Codego, destacou ainda que o órgão está investindo em serviços de recapeamento e tapa-buraco nas ruas e avenidas, na restauração dos sistemas hidráulicos e elétricos, junto com um trabalho de topografia e georreferenciamento.

O DAIA também contará com nova sinalização, iluminação e restauração da ciclovia e dos pontos de ônibus, ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Anápolis.

Projetos em andamento

Recentemente a Codego realizou a perfuração de outro poço artesiano, que já está em funcionamento, para subsidiar no abastecimento junto da Estação de Tratamento de Água (ETA) do DAIA com vazão de 12 mil litros de água por hora, funcionando 24h, e que já auxilia no abastecimento das empresas instaladas no distrito.

Sobre a ETA, a Codego está implementando a recuperação e ampliação do atual reservatório. Além disso, existe um projeto em curto prazo para criar um outro novo reservatório, com maior capacidade, para evitar possíveis problemas durante os momentos de estiagem.

Há também um processo de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do DAIA. A primeira etapa já está concluída, com o aperfeiçoamento, por exemplo, do leito de secagem de desidratação do lodo – resíduo gerado no processo de tratamento. A nova etapa do serviço será iniciada em breve.

Outro projeto importante que a Codego tem realizado é a recuperação das microbacias do Ribeirão Caldas e Ribeirão Extrema, em Anápolis, junto de empresas parceiras, que será iniciado ainda novembro deste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade