Está procurando um programa diferente? Anápolis tem espetáculo circense gratuito

Classificação indicativa é livre para todos os públicos

Da Redação Da Redação -

Anápolis recebe nesta quinta-feira (07), às 20h, no Galpão Cultural, instalado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz, nº 400, Jundiaí Industrial, o espetáculo Cyr nas Alturas do artista circense venezuelano Leonardo Gelviz.

Criada no final do século 20 por Daniel Cyr (cofundador do Cirque Eloize, Canadá), a Roda Cyr é um aparelho acrobático, um anel feito de metal, onde o artista fica dentro da roda segurando em seu aro e, ao provocar rotação giroscópica, executa seu número acrobático dentro e ao redor dela.

Leonardo Gelviz, no entanto, ampliou a complexidade da execução dos movimentos ao começar a utilizá-la suspensa. O Cyr nas Alturas foi concebido em dezembro de 2017 e chega ao município por meio da Escola de Circo de Anápolis.

Coordenador da instituição, Zeck Mutamba lembra que o espetáculo é 100% gratuito e livre para todos os públicos. “A Escola de Circo de Anápolis é um projeto de caráter sociocultural, desenvolvido de maneira independente pela Cia. Boca do Lixo”, explicou ao Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.