Projeto quer que unidades de saúde em Anápolis priorize atendimento a diabéticos

Caso aprovado, estabelecimentos que descumprirem poderão receber advertência, multa e até a suspensão do alvará de funcionamento

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que quer dar prioridade de antedimento em Anápolis para portadores de diabetes.

A matéria, de autoria do vereador Deusmar Japão (PSL), obriga unidades de saúde da rede pública e privada a atender primeiro os diabéticos sempre que houver a necessidade da realização de exames em jejum.

“[O] objetivo [é] evitar que portadores de diabetes sejam acometidos com os sintomas da hipoglicemia durante a espera”, justificou o parlamentar.

Segundo a proposta, os interessados em obter o benefício precisariam informar e comprovar a condição no ato do pedido do exame.

Caso aprovada, está previsto advertência, multa e até a suspensão do alvará de funcionamento das unidades de saúde que, por ventura, virem a descumprir a medida.

Vereador Deusmar Japão. (Foto: Ismael Vieira)

Veja o projeto na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.