Empresários de Anápolis se unem para realizar sonho de criança com câncer

Garotinha foi diagnosticada aos dois anos e história dela imediatamente tocou o coração dos envolvidos no projeto

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Vestido de princesa azul, pula-pula, docinhos e bolo de chocolate. Essa até parece uma festa simples, mas, na verdade, é o sonho de uma criança de cinco anos, que há três vem lutando bravamente contra um câncer no rim.

Maria Fernanda mora de favor com os pais e três irmãos em uma fazenda da zona rural de Goianápolis e foi diagnosticada aos dois anos.

Desde então, já passou por cirurgias, retirou um dos rins e frequentemente vai até Goiânia para as sessões de quimioterapia. A família sobrevive de cestas básicas e do salário do pai, que é trabalhador rural.

No meio de tantas dificuldades, o que a garotinha não esperava é que receberia em casa uma visita dos Festeiros do Bem, que a escolheram para ter uma festa de aniversário com tudo que tem direito.

A iniciativa partiu de Fernanda Lima, proprietária do Espaço Teen, em Anápolis. A empresária, que já trabalha com festas há quase dez anos, decidiu doar tudo o que sabe fazer para alegrar por um dia a vida de famílias carentes.

“A gente quis entrar nesse lado social oferecendo uma festa completa para uma criança que não tivesse condição financeira, mas também queríamos alguém que tivesse uma história por trás e pudesse nos ensinar alguma coisa. Criamos o projeto Festeiros do Bem, divulgamos e hoje temos cerca de 30 parceiros”, contou Fernanda.

“Minha empresa é um espaço de eventos e todo o resto que não fazemos, conseguimos com esses parceiros que abraçaram a ideia. Abrimos as inscrições por e-mail e cada um contava a própria história e falava porque era merecedor da festa. Quem fez a inscrição da Maria Fernanda foi o Valber Barreto, fundador do Núcleo Esperança, que ajuda crianças com câncer”, acrescentou.

De acordo com a empresária, todas as empresas que aderiram ao projeto foram imediatamente tocadas pela força da criança e, com muito empenho, a festa de aniversário acontecerá no próximo dia 28 de novembro.

“Estamos arrecadando presentes para ela. Já conseguimos salão para o dia de princesa, doces, bolo, música e vestido. Ela pediu muito pouco e a gente vai oferecer até mais. Vai ser uma festa linda”.

https://www.instagram.com/p/B3iK8UTDb3v/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade