Usando nome da PM, homem estava dando golpes em empresários de Anápolis

Levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, ele foi autuado por receptação e não teve direito à fiança

Da Redação Da Redação -

Clemival Leão Vasques, de 53 anos, foi hospedado na manhã desta terça-feira (19) no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, para responder preso a mais um crime.

Na tarde de ontem (18), ele foi detido em flagrante pela Força Tática Municipal após o serviço de inteligência da Polícia Militar descobrir que ele estava enganando empresários da cidade.

Se apresentando como servidor público da Receita Federal, ele convenceu diversos donos de comércios locais a comprar espaço publicitário em uma revista já inexistente.

“Ele se aproveitava da boa reputação de órgãos públicos, como a Polícia Militar, e se utilizava de subterfúgios para vender anúncios de uma revista de inativos e pensionistas da Polícia Militar, que já foi extinta há muito tempo”, detalhou o capitão Lago, oficial que comanda a Força Tática Municipal, em entrevista à Rádio Manchester News.

Recibos eram emitidos em nome da revista “Ação Fiscal”, que não existe mais. (Foto: Divulgação/ Força Tática Municipal)

Com essa prática, Clemival já tinha conseguido faturar mais de R$ 4 mil, contabilizados a partir de cheques e recibos que foram apreendidos com ele.

Levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro, ele foi autuado por receptação e não teve direito à fiança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.