Idoso valente quis matar vizinho com facão, atacou policiais e levou tiro na perna

Conter o homem não foi fácil, alegaram os PM’s em depoimento na Central de Flagrantes de Anápolis

Da Redação Da Redação -
Fachada do Hospital Estadual de Urgências. (Foto: Reprodução)

Salvador Bueno da Silva, de 61 anos, está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL) e de lá poderá ir direto para cadeia.

O motivo? É que nesta terça-feira (19), em um bairro de Nerópolis, a 33 Km de Anápolis, ele discutiu com um vizinho e saiu correndo pelas ruas da cidade vizinha para matá-lo com um facão.

Temendo que o marido fosse morto, a esposa da vítima acionou a Polícia Militar e uma guarnição foi deslocada para conter a situação.

Ao ver a viatura estacionada na porta da casa dele, Salvador ficou ainda mais irado e partiu para cima dos policiais com o objeto cortante antes mesmo dos militares descerem da viatura.

Como não obedeceu a ordem de jogar a arma branca no chão, e diante da iminente tentativa de agressão por parte do idoso, um sargento lhe deu um tiro na perna para contê-lo. Mas foi em vão!

Salvador conseguiu se arrastar pelo chão para dentro de casa e trancar o portão, que precisou ser arrombado para a entrada dos policiais.

Tirar o facão das mãos do idoso não foi fácil, alegaram os policiais em depoimento na Central de Flagrantes de Anápolis, onde o registro do caso foi feito.

Machucado, o idoso foi atendido em um hospital da cidade vizinha e em seguida precisou ser transferido para capital.

Uma fiança no valor de R$ 5 mil foi arbitrada pelo delegado plantonista para que idoso possa responder em liberdade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade