Portal 6

Idoso valente quis matar vizinho com facão, atacou policiais e levou tiro na perna

(Foto: Lailson Damasio)

Conter o homem não foi fácil, alegaram os PM’s em depoimento na Central de Flagrantes de Anápolis

Salvador Bueno da Silva, de 61 anos, está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL) e de lá poderá ir direto para cadeia.

O motivo? É que nesta terça-feira (19), em um bairro de Nerópolis, a 33 Km de Anápolis, ele discutiu com um vizinho e saiu correndo pelas ruas da cidade vizinha para matá-lo com um facão.

Temendo que o marido fosse morto, a esposa da vítima acionou a Polícia Militar e uma guarnição foi deslocada para conter a situação.

Ao ver a viatura estacionada na porta da casa dele, Salvador ficou ainda mais irado e partiu para cima dos policiais com o objeto cortante antes mesmo dos militares descerem da viatura.

Como não obedeceu a ordem de jogar a arma branca no chão, e diante da iminente tentativa de agressão por parte do idoso, um sargento lhe deu um tiro na perna para contê-lo. Mas foi em vão!

Salvador conseguiu se arrastar pelo chão para dentro de casa e trancar o portão, que precisou ser arrombado para a entrada dos policiais.

Tirar o facão das mãos do idoso não foi fácil, alegaram os policiais em depoimento na Central de Flagrantes de Anápolis, onde o registro do caso foi feito.

Machucado, o idoso foi atendido em um hospital da cidade vizinha e em seguida precisou ser transferido para capital.

Uma fiança no valor de R$ 5 mil foi arbitrada pelo delegado plantonista para que idoso possa responder em liberdade.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.