CMEIs de Anápolis ganham brinquedos novos e instrumentos musicais

Foram investidos R$ 357.122,10 em beneficio de mais de 8 mil crianças da cidade

Da Redação Da Redação -

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (20) a entrega de kits com brinquedos, playground com casinha, cama elástica e instrumentos musicais, para todas as unidades de educação infantil da rede municipal de ensino em Anápolis.

Foram investidos R$ 357.122,10 na compra dos materiais lúdicos/pedagógicos, que são fundamentais para o desenvolvimento de projetos nas unidades de ensino, beneficiando mais de 8 mil alunos.

A entrega simbólica ocorreu no CMEI Manuel Bandeira, no Jardim dos Ipês, e a gestora da unidade Gabriela Janaína de Oliveira, ressaltou a importância das novas ferramentas para o processo de ensino/aprendizagem.

“O educar e brincar é muito importante para o desenvolvimento das crianças, incentivando a socialização. Os brinquedos e instrumentos entregues com certeza vão ser importante para que todas as unidades de ensino possam ter as mesmas possibilidades de ferramentas educacionais”, disse.

De acordo com o secretário Alex Martins, a aquisição dos novos materiais diversificará as ferramentas de aprendizagem utilizada pelos professores.

“O objetivo é dar condições para o fortalecimento no processo de aprendizagem, nas potencialidades de novas interpretações e socialização das crianças. Mas sobretudo, trabalhar conceitos para o desenvolvimento físico e intelectual das nossas crianças, como a psicomotricidade, oralidade e início da alfabetização de todas as crianças”, disse.

Um dos projetos pedagógicos desenvolvidos nesta gestão, e que é aplicado nas unidades de educação infantil, é o “Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende”, que utiliza a música como instrumento de ensino para a facilitação da aprendizagem das crianças.

O prefeito Roberto Naves (sem partido) ressaltou a importância dessa iniciativa. “Trabalhar a musicalização com as crianças é tornar o processo de aprendizagem mais interativo e atrativo. Os novos materiais chegam para auxiliar os professores a continuar desenvolvendo um brilhante trabalho nessa caminhada do conhecimento”, frisou.

Cada unidade receberá: 01 cama elástica, 01 escorregador, 01 casinha infantil, 01 gangorra, 01 kit de blocos montáveis gigantes, 10 xilofones, 01 tambor rola rola, 10 gaitas harmônicas, 10 flautas de êmbolos, 10 triângulos, 02 kits de chocalhos, 10 agogôs, 10 afoxés, 10 reco-recos, 10 flautas doces, 10 violões.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade