Teve seu imóvel notificado? Empresa em Anápolis faz regularização com condições exclusivas

Muitos proprietários receberam uma 'cartinha' e Giga Engenharia explicou o que elas significam

Publieditorial Publieditorial -

Com o passar dos anos, é comum que proprietários de imóveis queiram fazer uma reforma para alcançar o maior conforto possível. No entanto, muitos não sabem que, quando se trata de grandes mudanças, é preciso se regularizar com o município para atualizar o valor dos impostos.

De acordo com o engenheiro civil e proprietário da Giga Engenharia, João Belém, no último mês de outubro a Prefeitura de Anápolis começou a capturar imagens aéreas da cidade para verificar se existem diferenças entre os imóveis atuais com o que é pago no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Muitas pessoas pagam um valor de IPTU menor, pois construíram os famosos ‘puxadinhos’. Por isso, está sendo realizada essa fiscalização e, caso exista a diferença, o proprietário é notificado por meio de uma ‘cartinha’ e informado que o próximo imposto deverá ter um valor maior”, explicou.

“Essas notificações tem objetivo de atualizar o cadastro técnico do município, mas muitas pessoas ficam confusas ao recebê-las em casa. Entra aí a importância da regularização do imóvel, pois além de verificar se a notificação da Prefeitura está condizente com a área existente, também legaliza o imóvel para a aquisição do habite-se”, acrescentou.

De acordo com o profissional, a maioria dos proprietários que foram notificados estavam irregulares. Neste sentido, o ideal é buscar o serviço antes do fim do prazo da Lei de Regularização de Imóveis, em dezembro, que permite que os anapolinos não paguem multas para adequar propriedades comerciais ou residenciais.

Este procedimento é importante para garantir a autonomia dos proprietários e a valorização dos imóveis e devem buscar a regularização todos que não possuem um alvará de construção, certidão de ocupação ou o habite-se.

Com condições exclusivas de pagamento, os interessados podem fazer um orçamento de regularização com a Giga através dos telefones (62) 3313-6735 ou (62) 9 8471-3253 (WhatsApp).

Até o último dia de dezembro, a equipe da Giga Engenharia também trabalhará em regime de plantão nos finais de semana para atender todos os clientes.

A empresa fica na Avenida Belo Horizonte, nº 391, no Bairro São João, e atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Mais informações estão no Instagram ou site da Giga Engenharia e Arquitetura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade