Lutando contra tumor cerebral, universitário vai se formar dentro de hospital em Anápolis

Ele está há alguns dias internado e passará por um procedimento cirúrgico delicado nesta terça-feira (26)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso emocionante está chamando atenção em Anápolis. Se trata de um homem que sempre sonhou em concluir a faculdade e vai colar grau no auditório do Hospital Evangélico Goiano (HEG), nesta segunda-feira (25).

Markoeidys Cazé de Almeida, de 32 anos, é estudante do curso de Teologia no Instituto Bíblico Madureira de Anápolis e vem há algum tempo lutando contra um tumor cerebral.

Ele está internado desde o último dia 12 de novembro. Nesta terça-feira (26), passará por uma cirurgia delicada de dissecção de tumor e, posteriormente, por uma biópsia.

Esse é o segundo procedimento que o paciente será submetido nos últimos dias. Em uma das internações do tratamento, inclusive, chegou a ficar três dias e três noites desacordado.

“Há quatro anos descobri que tinha tumor maligno grau III. A primeira cirurgia correu tudo bem. Logo veio a segunda, em que eu estive muito mal. Praticamente o Senhor devolveu a vida para mim”, relembrou.

Apesar de estar em busca da cura, Markoeidys não esperava estar hospitalizado justamente no final de semana em que toda a turma da faculdade se formou.

Sensibilizado, o Instituto Bíblico Madureira de Anápolis decidiu refazer a cerimônia no próprio hospital para que ele pegue o diploma antes de entrar novamente em cirurgia. A solenidade está marcada para às 16h30.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade