Chuva forte em Anápolis causou medo e deixou moradores no ‘escuro’

Ao Portal 6, Enel enviou uma nota para esclarecer o que motivou o apagão

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma chuva forte caiu na tarde desta terça-feira (26) e atingiu principalmente os bairros da região Sudeste, Central e Nordeste de Anápolis.

Quem passou pelo Parque Ipiranga, chegou até a se espantar com a força dos ventos, que balançava violentamente as árvores.

https://www.instagram.com/p/B5VsNPFFAOt/

No bairro Boa Vista, a precipitação foi mais branda, mas por várias ruas foi possível encontrar enxurradas que quase ultrapassaram a altura das calçadas.

https://www.instagram.com/p/B5Vren3F1c5/

O que mais chamou atenção, no entanto, foi a explosão de um transformador de energia elétrica, registrado no momento exato por um morador da Vila Nossa Senhora D’abadia.

O problema, que teria sido provocado por um raio que caiu no local, deixou várias pessoas da Vila São Joaquim, Parque das Nações e da própria Nossa Senhora D’abadia no escuro.

O apagão durou cerca de duas horas, mas, conforme a Enel, cerca de 94% dos clientes que tiveram o serviço interrompido já estão com o fornecimento normalizado.

Em nota ao Portal 6, a companhia também afirmou que “equipes encontraram galhos de árvore sobre a rede elétrica, que provocaram a interrupção, mas os técnicos seguem trabalhando para normalizar o fornecimento integralmente o mais rápido possível.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.