PublicidadePublicidade

Como jovens foram encontrados em situação de escravidão em Anápolis

Vídeo, divulgado pela PRF, mostra parte deles saindo do compartimento de caminhão

Da Redação Da Redação -

Um total de 12 trabalhadores rurais foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sendo transportados no compartimento de carga de um caminhão na tarde desta segunda-feira (25) na BR 060, em Anápolis.

Eles seguiam de Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal, para Goiânia em meio a seis toneladas de milho.

Segundo a PRF, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Anápolis. O condutor, de 45 anos, estava com dois dois ocupantes no banco da frente, e alegou aos policiais que apenas transportava milho na carroceria.

PublicidadePublicidade

No entanto, para surpresa dos agentes, durante a verificação da carga, descobriu-se que havia trabalhadores em meio às espigas.

Oito homens desceram da carroceria no primeiro momento e, posteriormente, outros quatro foram descobertos pelos policiais sob uma lona. Os doze rapazes, com idades entre 20 e 30 anos, afirmaram trabalhar na colheita do grão.

O motorista foi autuado em flagrante por transportar pessoas no compartimento de carga, cuja a infração é considerada gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Segundo a PRF, ele também deverá responder judicialmente por colocar a vida de outras pessoas em perigo.

Os ocupantes excedentes também só foram liberados assim que enviado um veículo adequado para o transporte de passageiros.

A reportagem do Portal 6 não conseguiu saber o nome da empresa responsável pelo carregamento e produção do milho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade