“Dava para ver a carinha deles”, diz protetora sobre cães queimados em Anápolis

Força-tarefa precisou ser montada no local e resgatou outros 30 animais em situações precárias

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso revoltante está chamando atenção em Anápolis. É que uma força-tarefa teve de ser realizada nesta segunda-feira (25) para resgatar 30 cachorros vítimas de maus-tratos.

O caso, descoberto por meio de denúncia anônima, aconteceu em uma chácara nas proximidades do bairro Recanto do Sol, na região Nordeste da cidade.

De acordo com a protetora Seliane Santos, presidente da SOS Animais, os bichinhos estavam vivendo em situações precárias e uma equipe qualificada teve de ser acionada para conseguir atender a todos.

“Esse foi o maior resgate de animais em Anápolis e precisou de uma estrutura grande. Ele foi encabeçado pela vereadora Thais Souza, junto com a ASPAAM, pois como ONG nós não conseguimos pegar tantos animais. Estivemos lá e ficamos até à noite, para garantir que nenhum animal ficasse para trás”, contou.

A ação também teve a participação de policiais militares e servidores do Centro de Zoonoses, que precisaram sedar todos os cachorros para levá-los da chácara em segurança.

“Dos 30 cachorros, 15 deles precisaram ser internados em clínicas para receber acompanhamento veterinário. Hoje mesmo eu fui até eles e já estão até mais alegres. Os outros estão no Centro de Zoonoses e não serão doados porque estão sob guarda judicial”, explicou Seliane.

O que mais espantou, no entanto, foi uma espécie de tambor encontrado na chácara, que era usado para queimar os cachorros. Além de ossadas, foram encontrados dois dos animais totalmente incinerados e um espaço  que seria utilizado para rinhas.

“Uma tristeza. Um horror. Dava até para ver a carinha deles”, lembrou a protetora.

As autoridades policiais prenderam na operação um homem de 48 anos, que seria caseiro da chácara, por maus-tratos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.